Como realizar uma limpeza de pós obra eficaz?

Limpeza pós obra em Lisboa

Realizou obras na sua casa? Chegou o momento da limpeza de pós obra!

A limpeza de pós obra é um dos serviços de limpeza mais duros e exigentes pela qual uma pessoa terá de passar, pois, todos nós sabemos como fica um espaço após a conclusão das obras, ou seja, totalmente repleto de pó, restos de tintas, massas, cimento, serradura, etc.

Por onde começar uma limpeza de pós obra?

Para realizar uma limpeza de pós obra eficaz, comece pelo planeamento, ou seja, comece por verificar se dispõe de tempo e de todas as máquinas, produtos e utensílios de limpeza necessários. Apresentamos de seguida uma lista com tudo que precisa para realizar uma excelente limpeza de pós obra nas suas instalações de forma eficaz:

– Aspirador com saco.

– Máquina de vapor.

– Diluente (sintético ou aquoso, consoante o tipo de tinta que utilizou)

Siril (para a remoção de restos de cimento e de massas mais duras).

– Espátula.

– 2 baldes simples de 10lts.

– Vassoura, pá, balde com espremedor, esfregona, panos de microfibra, esponjas de loiça, detergente lava tudo, luvas, máscara.

– Escadote.

limpeza de pos obra lisboa (3)

Planeamento para a realização de uma limpeza de pós obra?

Separe a limpeza de pós obra em vários dias, em conformidade com as dimensões das suas instalações, bem como, o nível de sujidade gerada pela obra, quer isto dizer, não procure fazer a limpeza toda num só dia, caso seja apenas uma pessoa a realizá-la.

Separe o serviço por divisões da sua casa, ou seja, faça a limpeza de uma assoalhada por dia, deixando a casa de banho por último, pois é o local aonde terá constantemente de ir buscar água e lavar o material. Após definida a estratégia de trabalho e a aquisição de todo o material, chegou a hora de iniciar a limpeza de pós obra da sua habitação ou estabelecimento comercial.

limpeza de pos obra lisboa (1)
Como realizar uma limpeza de pós obra eficazmente?

Inicie-se o serviço sempre pelo teto, ou seja, comece por utilizar o escadote e comece a limpar o pó que se encontra no teto (caso o mesmo não tenha sido pintado) e candeeiro da divisão. De seguida, passe à limpeza das paredes, caso as mesmas não tenham sido pintadas, limpe também os armários à medida que for passando por eles.

 

Depois siga com a lavagem das janelas, vidros, caixilharias e estores, sendo que neste processo, deverá remover as janelas, caso lhe seja possível, e lavá-las na casa de banho. Os estores deverão ser lavados interna e externamente linha a linha com a máquina de vapor.

 

Dê continuidade com a limpeza de pós obra e, proceda à limpeza de todo mobiliário, com especial atenção às madeiras, que deverá evitar molhar em demasia, pois corre o risco da mesma inchar e vir a danificar-se.

limpeza doméstica em lisboa

Por último ficam sempre os rodapés e o chão, que caso seja pavimento em madeira, também não deverá levar muita água, ou seja, esfregona sempre muito bem espremida. Siga com este procedimento em todas as divisões do seu imóvel e verá que a limpeza de pós obra se tornará bastante mais fácil e eficiente!

Partilhe este artigo: