COMO ELIMINAR O BOLOR E A HUMIDADE DAS SUAS PAREDES E TETOS?

O que é o bolor e como se desenvolve?

O bolor é um fungo filamentoso de cor geralmente verde ou preta, que se desenvolve em ambientes húmidos, escuros e fechados, como por exemplo, em casas de banho sem janelas e sem ventilação, quartos voltados para zonas exteriores húmidas, ou ainda assim, casas localizadas em serras ou em matas com muita humidade circundante. O bolor, também conhecido como mofo, propaga-se nas paredes, madeiras, alimentos e em outros tipos de materiais! Se não for removido de forma eficaz, tem tendência para se desenvolver e crescer cada vez mais, podendo com isso, destruir totalmente a pintura e estuque de uma casa ou mesmo todo o mobiliário e tecidos da mesma e ainda causar graves problemas respiratórios!

Humidade em paredes

Como eliminar a humidade e o bolor das suas paredes?

Para remover o bolor ou humidade das suas paredes e tetos, comece primeiro por procurar, em drogarias ou em grandes superfícies comerciais, por produtos de limpeza anti fungos, ou seja, produtos que contenham na sua base cloro, pois é este o componente basilar para a erradicação do bolor/humidade. Antes de aplicar o produto nas suas paredes e tetos, coloque o material de proteção adequado, nomeadamente, as luvas, máscara, bata e óculos. De seguida, agite bem o produto e aplique-o entre uma distância de 3cm a 5cm das paredes e tetos que pretende limpar. Deixe o produto atuar durante 10 minutos, não mais tempo do que isso, e depois com uma esponja embebida apenas em água, pode começar a lavar as suas paredes e tetos, por fim remova toda a sujidade com um pano macio, de preferência de microfibra para evitar danificar a parede. Caso repare que ainda permanece alguma sujidade, repita novamente o processo. Para maior eficácia e rapidez, recomendamos que utilize, caso disponha, de uma máquina de vapor profissional, pois terá resultados de forma quase instantânea!

retirar humidade das paredes

Após a limpeza e remoção de bolor e humidade da sua casa, recomendamos, caso as paredes e tetos tenham ficado muito danificadas, que as pinte com uma tinta anti fungo, depois aconselhamos que realize diariamente o arejamento desses locais, caso seja necessário, compre um desumidificador, pois será muito útil em divisões que não tenham janelas, por fim, realize limpezas regulares nesses locais, logo que verifique a formação de novos sinais de bolor/humidade.

Partilhe esta dica de limpeza!